maio 11, 2007

Antuérpia

No dia seguinte, visitámos uma cidade com uma forte ligação à cultura portuguesa.
Aproveitámos a oportunidade de ser o dia dos monumentos gratuitos e... FIRST STOP: Casa do Rubens (um famoso pintor belga). Aqui encontrámos dois siñores (alcunha dada a um habitante da Antuérpia) que sabiam falar português muito bem e que nos deram uma visita guiada ao mundo de Rubens, bem como a ligação dos portugueses à zona de Flandres.
Com a febre dos blogs espalhada por todo o mundo, os siñores rapidamente ofereceram-nos o enderenço do seu blog, onde escrevem em português, sobre a cultura portuguesa. Ficou a promessa de comentarmos no blog e de deixar o nosso endereço, para que também eles descobrissem o que duas alfacinhas andaram a fazer perdidas no meio da Europa.

Nessa noite, encontrámos o seguinte texto no blog seniorennet:
"Aproveitamos para entrar na casa de Pieter Paulus Rubens um lugar onde se está mais próximo da vida do maior artista de barroca a norte dos Alpes. Neste cenário sumptuoso viveu o mestre 25 anos com a sua família e tem realizado a maior parte da sua obra artística. A casa ainda desperta a imaginação dos milhares visitantes vindo do mundo inteiro. Entre eles duas raparigas, estavam no canto do primeiro quarto da palacete, ao pé duma parede, revestido com paneis de couro e estampados de flores douradas. Olhe, se não tenham falado o português entre elas nunca teremos observado essas jovens. Os sons portugueses produziu grande sensação e já metralhei lhes imediatamente com alguns pormenores sobre os portugueses na história nosso país. Confesso não tenha nenhuma ideia se estivessem interessadas para as minhas explicaçoes mas, as jovens lisboetas e estudantes em Breda tiveram maneiras boas e ouviam com atenção. Não quero lisonjear mas os jovens portugueses podem servir de regra para os outros jovens europeus.
Uma saudação às donzelas portuguesas."

Ficámos muito babadas :)





Houde
Ladybugs

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá donzelas.Cumprimentos de Antuérpia